Skip to main content
é preciso ser um gênio para programar

É preciso ser um gênio para aprender a programar?

É mesmo preciso ser um gênio para programar? 

Programar não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam.

Se você é programador ou profissional de Ti já deve ter ouvido a seguinte frase: “nossa cara, você é inteligente!”. Eu mesmo já ouvi isso várias vezes, seja quando criei algum site, ou até mesmo quando estava estudando uma linguagem e a pessoa via as linhas de código e se surpreendia. Se não é e tem vontade de aprender a programar, você vai ouvir muito.

Existe um mito que diz que para ser programador é preciso ser um gênio da matemática, ter um QI muito alto, ou ainda ser muito inteligente para tal. Como já disse, isso não passa de um mito.

A maioria das pessoas que são programadores hoje começaram a programar na infância e isso mostra que não é nada difícil. Os mais famosos como o fundador do Facebook Mark Zukerberg, também começaram na infância. Resumindo: qualquer um pode se tornar um programador.



O que pensam os grandes nomes da Tecnologia?

Neste vídeo, vários programadores e grandes nomes do mercado digital endossam o que estou dizendo.

Leia mais:

Esse mito infelizmente impede as pessoas de ingressar e seguir na área, o que é ruim, pois existe um déficit de profissionais no mercado o que faz com que existam vagas sobrando.

Para concluir a resposta curta e grossa é não, não é preciso ser um gênio para programar e sim, qualquer pessoa pode ser tornar um programador, desde que dedique tempo de estudo para aprender da maneira correta e sem pular etapas.

Se interessou? Irei criar um e-book gratuito sobre os Como Programar e disponibilizarei aqui no blog e na pagina do facebook.

Inscreva-se na minha newsletter para ficar por dentro das novidades aqui: Inscrever-me.

Comente aqui em baixo o que achou e o que espera do e-book. Ah, não esquece de compartilhar com seus amigos.



João Marcos de Melo

Profissional de TI há 5 anos, graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dedica boa parte do seu tempo criando conteúdo para ajudar dezenas de pessoas que querem se tornar programadores.

3 thoughts to “É preciso ser um gênio para aprender a programar?”

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: